sexta-feira, 24 de julho de 2009

De nada vale um início especial...




Muitos não se imaginam vivendo por longos anos ao lado da mesma pessoa.

Por que?

Talvez elas queiram ser sempre presenteadas, sempre surpreendidas, comemorar cada mês, sentir um friozinho na barriga ao ver a sua paixão, querem trocar olhares apaixonados, querem fugir da rotina, fugir de brigas, fugir dos terríveis defeitos (já que no início de um namoro os amantes não possuem defeitos).

Não se pode negar que algo de especial ocorre numa troca de olhares entre ''dois pombinhos'', que o coração bate forte só de saber que ele/ela está chegando, que apesar de um dia cheio ele/ela irá te tratar muito bem porque vocês só estão começando um relacionamento; não se pode negar que vocês nunca esquecerão a data de comemoração do primeiro beijo porque querem conquistar um ao outro cada vez mais, que você vai dar sempre atenção para o que ele/ela fala porque você precisa ser paciente e atencioso, caso contrário se coloca tudo a perder. E o mais importante: cada momento entre vocês precisa ser inesquecível, por isso os presentes, as cartinhas, os passeios, o carinho, o abraço, o dar as mãos, o elogio,... o seu melhor precisa ser dele/dela.

Mas é aqui que quero perguntar: Isso é tão importante só no início?

O verdadeiro amor para mim merece muito mais do que uma doce e repentina paixão. Se duas pessoas decidem namorar ou passar o resto de suas vidas juntas é preciso ''trabalhar'' da mesma forma ou se duvidar até mais.

Para que um amor perdure é preciso cuidado, carinho e muito respeito. Nunca deixar de dedicar o melhor tempo à ela ou a ele, fazer com que cada momento seja especial, presentear com amor, elogiar, trocar olhares, honrar, proteger, querer o melhor,...

Enfim, uma longa vida a dois merece muito mais que um início de um namoro. Até porque o que prende você a uma pessoa, o que faz você ficar com ela, deve ser o que ela pessoa te proporciona, como ela te trata, o que ela te faz sentir, o prazer de estarem juntos, a singularidade que ela tem pra você. E não o comodismo de estar com ela apenas por estar.

Pra que você esteja com alguém por livre e espontânea vontade, ou seja, para que o tempo que estão juntos seja insignificante perto do que os dois sentem, é necessário não deixar que os detalhes morram. É cuidar do amor como uma flor e regá-la dia após dia.

Até porque o que faz você escolher uma pessoa entre muitas é a forma como se abraçam, o que sentem ao se beijarem, é a importância que tem ela ligar só pra dizer que te ama, é você saber que mesmo longe ela está pensando em você da mesma forma que você nela, é ter aquele olhar que fala mais do que mil palavras,...

Se essas coisas fazem toda a diferença, por que permitir que elas morram por causa da rotina ou da convivência diária?

No final das contas se os dois não trabalharem juntos de nada vale um início tão especial...



Rebeca Carletto




2 comentários:

  1. Olá, sou a Érika do blog do Kaká. Obrigada por sempre visitar lá. Seu blog é muito lindo, seus textos são perfeitos. Parabéns viu. Sempre vou vim aqui. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Mana Bêê! Seus textos são lindos demais! Que Deus te abençoe muiito! Te amo ♥

    ResponderExcluir